Amazon Abrirá Loja no Brasil no Início de Setembro

em março 22, 2012
Amazon Logo
68 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 68 Flares ×

O jornal Brasil Econômico noticiou hoje que a Amazon confirmou a abertura oficial de sua loja brasileira no dia 1 de setembro. Antes, a expectativa era de que as operações inciassem por aqui ainda no primeiro semestre, mas alguns obstáculos podem ter atrasado a inauguração.

De início, a gigante de Seattle venderá apenas pequenos itens como eReaders Kindle, CDs, DVDs, livros, vídeo-games, softwares e, logicamente, eBooks. Ainda não há planos para vender outras variedades, como faz a loja americana. Mas, convenhamos, apenas isso será suficiente para balançar o mercado por aqui.

“Mas nada impede que a Amazon passe a comercializar mercadorias de maior porte a partir do ano que vem. Tudo vai depender do resultado alcançado nestes três primeiros meses”, diz um executivo ligado à companhia.

De setembro a dezembro deste ano, a previsão é vender 1,1 milhão destes produtos. Em 2013, a estimativa é de chegar a 4,8 milhões de itens. Eles estão apenas procurando um centro de distribuição em São Paulo.

Com informações do Ler ebooks.

Para continuar por dentro das principais notícias do mercado de eBooks, assine nosso Boletim.

Assine o Revolução eBook

* obrigatório
avatar

Sobre da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

Comentários

  1. avatar Bruna Sommer disse:

    Yay, quero um Kindle pra ontem!

68 Flares Twitter 16 Facebook 47 Filament.io 68 Flares ×