smashwords

Caso de eBooks Eróticos Entre PayPal e Smashwords Sofre Reviravolta

da Redação Autores, Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Há alguns dias noticiamos aqui que o Smashwords iria passar a censurar conteúdo erótico no site devido a uma ameaça do PayPal (entenda tudo aqui). Pois bem, parece que isso pode mudar.

O site The Digital Reader noticiou que um novo email foi enviado por Mark Coker, CEO do Smashwords. De acordo com a mensagem, o site estava em novas conversações com o PayPal, e estaria estendendo o limite de tempo para que as obras fossem retiradas do ar. Havia inclusive alguma chance de que as restrições mudassem.

Por que isso, do nada? Do nada não. O que acontece é que, depois do anúncio do problema para todos, o assunto ganhou a mídia e foi citado em sites como TechCrunch, Slashdot e outros, além é claro da repercussão entre os usuários da internet. Com medo da publicidade negativa, o PayPal estaria reabrindo as negociações para tentar ser mais suave em suas ameaças.

E falando em ameaças, elas podem ter ocorrido com outros sites também. Não há confirmações oficiais, mas outras eBookstores como Bookstrand e All Romance eBooks revisaram suas políticas. Além disso, como em muitos outros assuntos que se referem a definições, como escolher o que é ou não um livro erótico?

“No fim de semana um número de pessoas apontou que a proibição de PayPal que se estendem muito além dos limites de um gênero. Por exemplo, poderia incluir a biografia de Woody Allen, livros de história, e até mesmo a Bíblia. Há também uma lista não tão curta de obras de literatura que se inserem entre os banidos como, bem como A Cor Púrpura, I Know Why the Caged Bird Sings, só para citar 2.” disse Nate Hoffelder do The Digital Reader.

Para continuar por dentro deste assunto, assine o nosso boletim semanal por email.

da RedaçãoCaso de eBooks Eróticos Entre PayPal e Smashwords Sofre Reviravolta

Deixe uma resposta