iSupply Mostra Que iPad Ainda é Líder Absoluto de Mercado

em fevereiro 21, 2012
iPad
9 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 9 Flares ×

A empresa de pesquisa de mercado iSupply divulgou hoje novos índices sobre a venda de tablets. Os números falam a respeito dos shipments, ou seja, entregas, e suas variações ao longo do segundo semestre de 2011.

A Apple, obviamente, continua muito na frente, com mais de 62% do mercado. Em segundo lugar distante está a Samsung (9%), seguido pela Amazon (6%) e a Barnes & Noble (5%). Uma diferença discrepante.

Mas, como bem nota Nate Hoffelder do site The Digital Reader, no final de 2011 a Flurry divulgou uma pesquisa dizendo que o Kindle Fire, da Amazon, estava um pouco à frente do Samsung Galaxy Tab. Hoffelder diz confiar na pesquisa da Flurry, uma vez que essa mede efetivamente o número de tablets utilizados, e não os entregues como a iSupply.

tablets-isupply-2011

Entretanto, a Flurry não especifica o que seria o Galaxy Tab, uma vez que a Samsung possui pelo menos 4 modelos nessa linha. Portanto, como a iSupply fala da Samsung em geral, os números podem estar certos do mesmo jeito.

Mais alguns dados:

  • A Amazon enviou cerca de 3,9 milhões de Kindle Fire no Q4;
  • A Apple enviou cerca de 40,5 milhões de iPads em 2011;
  • Em 6 semanas a Amazon conseguiu enviar mais Kindles Fire do que a Barnes & Noble enviou Nook Color e Nook Tablet em todo o ano.
Para continuar por dentro das principais notícias do mercado de eBooks, assine nosso Boletim.

Assine o Revolução eBook

* obrigatório
avatar

Sobre da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br
9 Flares Twitter 6 Facebook 0 Filament.io 9 Flares ×