flex one

Veja dois Hands-on do Primeiro eReader Flexível

Eduardo Melo Ebooks, Notícias, Videos Deixe um comentário

Enquanto o feriadão rolava no Brasil, uma das novidades mais interessantes do ano – seriamente – surgiu no cenário dos eReaders baseados em e-ink. Em abril já sabíamos que viria algo assim por aí, com tecnologia da LG. O novo aparelho chama-se Wexler Flex One, produzido pela Wexler, uma empresa sediada na Rússia.

O seu principal recurso, como o nome já indica, é a flexibilidade. Ao contrário de todos os outros aparelhos existentes, que são rígidos e quebram se cairem no chão, este não quebra de jeito nenhum (veja o vídeo a seguir), além de ser bastante flexível. O Wexler não pode ser enrolado como uma folha de papel, mas é maleável o bastante para sobreviver no bolso de uma calça jeans. – inclusive se o leitor sentar.

O aparelho também tem outras características diferenciadas:

  • A resolução da tela é a mais alta entre os e-readers preto-e-branco, com 1024×768 pixels. Ela não é touchscreen;
  • Sua memória interna, de 8GB, também é maior que as oferecidas por Kindle e Nook;

Infelizmente o aparelho não é perfeito. Ele recarrega somente na tomada, e a bateria dura cerca de 4 semanas – nesse ponto fica atrás dos outros. Não tem wireless, os ebooks precisam ser carregados via USB.

Um detalhes muito importante, o Wexler Flex One não é compatível com o DRM da Adobe. Isso significa, basicamente, que qualquer livro “protegido” não funcionará neste eReader. Para os usuários comuns isso será bastante inconveniente. Porém, para os russos, isso não deve fazer muita diferença, afinal eles não são conhecidos por respeitarem esquemas de proteção e segurança de arquivos.

Ele ainda não está disponível nas lojas online, de modo que o preço no mercado norte-americano ainda não está claro. Espera-se porém que ele seja pelo menos entre 10% e 20% mais caro que os eReaders da Amazon e B&N.

http://www.youtube.com/watch?v=EdRi8yUDRDo

http://www.youtube.com/watch?v=SDGtWkmF3vw&feature=related

As informações completas e um review bastante detalhado sobre a usabilidade do Flex One podem ser vistas no site Good E-Reader: Wexler Flex One Hands on Review.

Para continuar por dentro deste assunto, assine o nosso boletim semanal por email.

Eduardo MeloVeja dois Hands-on do Primeiro eReader Flexível

Deixe uma resposta