hot-page-embed

Divulgar seu ebook ficou mais fácil – veja as novidades

Eduardo Melo Simplíssimo Notícias 3 Comments

Publicar ebooks é apenas o primeiro passo de uma longa jornada de divulgação, preocupação permanente dos autores que valorizam seu trabalho. Para potencializar o trabalho de marketing dos ebooks publicados na Revolução eBook, liberamos esta semana uma série de novas ferramentas para apoiar este trabalho tão importante.

Uma Hot-page para seu ebook

A Hot-page é uma página (veja exemplo) que agrega todas as informações sobre seu ebook, como capa, preço, resumo, e links para compra em todas as livrarias.

Ela facilita a sua divulgação, pois você precisa divulgar apenas um link, para oferecer aos seus leitores acesso às várias opções de compra e detalhes do ebook. Além disso, o leitor pode comprar seu livro sem sair da Hot-page, diretamente da Revolução eBook. A sua remunaração é até 100% maior, se comparada à venda nas livrarias, pois deste modo não é necessário pagar comissão a nenhuma livraria – veja na tabela abaixo.

percentual-vendas-revolucao-ebook

Para obter o link da sua Hot-page, acesse o Painel de Controle. Na coluna “Divulgação”, você verá o link da Hot-page de cada ebook publicado, como na figura abaixo.

O link da Hot-page para o seu ebook está disponível no Painel de Controle

O link da Hot-page para o seu ebook está disponível no Painel de Controle

Compartilhar no Facebook e Twitter está muito fácil

facebook

Divulgar ebook no Facebook e Twitter está mais fácil e bonito

Sabemos o quanto é essencial uma boa divulgação no Facebook e Twitter. Use o link da Hot-page para obter um resultado bonito e prático!

No Facebook você terá imediatamente a capa do seu ebook, junto com uma breve descrição do seu ebook.

Ao usar o link da Hot-page no Twitter, você terá disponível o recurso Twitter Cards, que fornece aos usuários detalhes sobre a sua obra, como o preço e um breve resumo.

Uma amostra grátis que funciona sem programas, sem dificuldades

Amostra grátis para leitura online, diretamente na Hot-page, sem necessidade de programas. Funciona em celulares, tablets e computadores.

Amostra grátis para leitura online, diretamente na Hot-page, sem necessidade de programas. Funciona em celulares, tablets e computadores.

Como convencer um leitor, que nunca ouviu falar em você, a comprar seu ebook? Uma amostra grátis é indispensável neste processo de convencimento.

Na Hot-page, os leitores podem iniciar a leitura antes da compra. Com dois cliques, a amostra abre em uma caixa dentro da própria Hot-page. É muito mais fácil e rápida de acessar, que as amostras grátis de muitas livrarias grandes por aí!

A amostra abre perfeitamente em todo o tipo de aparelho – celular, tablet ou computador.

Mas atenção – a amostra já está na Hot-page apenas para os autores que publicaram conosco a partir de 15/03/2015. Quem publicou antes disso, pode solicitar a criação da sua amostra grátis no Painel de Controle. O custo é de R$ 39,90, e pode ser abatido das vendas a receber.

Venda o ebook diretamente em seu site ou blog

Código para compartilhar o ebook em sites e blogs

Código para compartilhar o ebook em sites e blogs

Se você tem site ou blog, esta é uma ótima novidade. Agora você, e qualquer pessoa, pode adicionar um link de compra para o seu livro sem muita complicação. Na Hot-page do seu ebook, disponibilizamos o código HTML que deve ser colado em seu site ou blog. Basta copiar o código e colar no seu site, para linkar diretamente com a Hot-page.

Convoque amigos e leitores para avaliarem seu livro

Quanto mais e melhor avaliado, melhor o ebook aparece nos mecanismos de pesquisa. Por isso, coloque seus amigos e familiares mais fiéis para lhe ajudar nesta tarefa.

Na Hot-page também está disponível, ao final da página, uma seção para avaliação do ebook. O ebook é avaliado no sistema de estrelas (1 até 5) e também por texto.

Esta regra vale para todas as livrarias, mas especialmente para Amazon, Apple e Google, que dão muita ênfase para os reviews na hora de destacar os ebooks.

Dica: siga este cronograma para usar as novas ferramentas

Experimente as novas funcionalidades trazidas com a Hot-page! Aqui vai uma sugestão de cronograma para você trabalhar a sua divulgação. Altere-o à vontade no que considerar mais conveniente para você.

  • Hoje – Atualize os dados do ebook – um bom resumo ajuda muito na apresentação do seu ebook. Confira se o resumo do seu livro está legal, bem escrito e coerente.
  • Amanhã – Peça aos amigos avaliações para seu ebook – Convide seus amigos mais próximos, um a um, para lhe ajudarem na avaliação positiva do seu ebook nas lojas e na Hot-page.
  • 3º dia – Divulgue a Hot-page em seu Facebook, Twitter, etc. – Compartilhe o link da sua Hot-page no Facebook, Twitter, etc. Lembre-se de combinar previamente, com alguns amigos, para compartilharem a sua publicação quando você a publicar. Seja político! Coloque alguns puxadores de voto para trabalhar pelo seu ebook, vá atrás do seu eleitorado. Assim você dispensa a sorte e o acaso, e toma as rédeas da sua divulgação 🙂
  • 4º dia em diante – Selecione e publique os melhores trechos do seu ebook – Separe trechos curtos, de até 5 linhas, que você considera mais interessantes e atraentes em seu livro. Feito isto, programe-se para publicar um trecho de cada vez no Facebook/Twitter/etc., a cada dois dias (ou na frequência que achar melhor). Lembre-se de incluir, ao final de cada trecho, o link para a sua Hot-page. Muitos usuários gostam de compartilhar pensamentos, ideias breves, nas redes sociais – use isto a seu favor.

Você tem uma dica de divulgação, que poderia ser útil para outros autores? Conte para a gente nos comentários abaixo!

Revolução eBookDivulgar seu ebook ficou mais fácil – veja as novidades

Comments 3

  1. BOM DIA,EBOOK,TENHO EM MÃOS POEMAS ESCRITOS EM 300 PAG DE UM CADERNO ,PUBLICO ALGUMAS NO MEU FACEBOOK,NO ENTANTO GOSTARIA DE SABER SE POSSO PASSAR PARA VOCÊS PARA QUE SE TORNE MAIS CONHECIDO MEU TRABALHO,O QUE DEVO FAZER E COMO ORGANIZAR ESTES MEUS POEMAS.O CONJUNTO DE POEMAS POSSUI UM NOME PARA CAPA.

    DESDE JÁ AGRADEÇO
    MARLENE

    1. Post
      Author

      Oi Marlene. O ideal é você passar a limpo e organizar suas poesias em um arquivo de Word! Abraço, Eduardo

  2. Poxa, mais de 1 anos sem posts novos no blog. Achava super bacana os artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *